Coragem! Uma noite nunca dura mais que uma noite, e mesmo que venha a durar ela nunca será capaz de impedir o nascer do sol. Existem dois meios de se lidar com um problema se entregar a ele ou procurar lidar com ele da melhor forma possível.
Muitas vezes quando nos encontramos em meio a algum labirinto, falamos para nós mesmo que estamos perdidos e que não a mais jeito, e por causa disso perdemos a oportunidade de sair dele e de sermos livres, esquecemos de olhar para os lados e para o “alto”. Condicionamos-nos a estar preso e nos esquecemos que sempre a uma saída.
Sempre haverá uma luz no fim do túnel, pois um túnel que não tem saída não é um túnel é uma caverna. Muitas vezes esperar faz parte do caminho para chegar ao final. Muitas são às vezes em que apresamos demais as coisas, e por isso elas nem vem a acontecer, deixar que o tempo faça a parte dele sempre é fundamental. Espere a saída do seu túnel mesmo que ele seja árduo. Afinal o calvário leva a Cruz, e a Cruz nos leva a salvação.
Estarmos no fundo do poço nos da à possibilidade de pisar em terra firme, e nos prepararmos pra a subida. Procure sempre terras firmes em que você possa se apoiar, Construa na rocha e não na areia, Pois apenas uma chuva é necessária para levar uma construção construída na areia. E não tenha medo de se apoiar, e nem vergonha de pedir ajuda, sábio é o coração que reconhece que precisa de outros para se reconstruir. Tenha Coragem, existe Alguém que está seu lado mesmo nas noites sem estrelas, mesmo nos túneis mais longos e mesmo nos poços mais fundos e está com você mesmo que não creia.
Almejamos dias melhores, mais isso não torna o dia de hoje ruin. Reconheça o que é bom na sua vida e seja grato por isso.
texto de : Marcos Vinicios da silva nunes
texto de : Marcos Vinicios da silva nunes
Muitas vezes nos encontramos Correndo atrás do vento, buscando algo que nos complete, falsas verdades, algo para nos sentirmos mais “vivos”. Buscamos uma alegria que muitas vezes só dura uma noite, uma alegria que às vezes trás mais dor e sofrimento do que a própria tristeza, uma falsa alegria, mais que é a única que conhecemos ou pensamos conhecer.
Fazemos coisas que na maioria das vezes são boas, não são ruins de forma alguma mais que não saciam. Que continuam deixando um espaço vazio, mesmo quando se acha que não resta mais nada para ser preenchido.
Mas existe uma alegria que não acaba apenas se renova. Uma alegria tão plena e tão verdadeira que não pode ser entendida, na maioria das vezes só se sente.
E é essa alegria que transborda que eu Marcos queria que muita gente provasse!
Mais não depende só de min (risos), o milagre é uma via de mão dupla, uma vem de Deus e a outra vem de nós.
Depende de cada um decidir o que acha melhor para si!
Fica a dica galera!
Juventude Católica
Texto de : Marcos Vinicios
Ainda guardo bons e velhos costumes, como ler um “livro”, rezar a mesa ou ser honesto. Alegro me em saber que em um mundo tão banal e fútil, certas coisas não se perderam no tempo, tais coisas como as risadas descontraídas que sempre surgem quando se está perto de quem se gosta, historias que já foram contadas inúmeras vezes e que nunca perdem a graça. Tais coisas como o prazer de pegar nas folhas de um livro, e ter o cuidado para não amassar a capa, poder marcar uma pagina e continuar no dia seguinte, poder ter o livre arbítrio de interromper uma historia de amor bem na metade e saber que ela vai ter um final feliz, mesmo que rasgue, pegue poeira e fique esquecida no fundo do armário.
Tais coisas como ser careta em um mundo onde ser descolado que é o “legal”, um mundo onde ser desonesto não é ruim, onde roubar não traz humilhação alguma, poder ficar feliz ao lembrarem o quanto você se parece com seu pai ou com sua mãe e não precisar se sentir ofendido por isso. Saber que os bons costumes rasgam os tempos e que tantas coisas ruins não fazem esse tal mundo menos bonito e menos alegre.
Ainda guardo bons e velhos costumes, como a vontade de amar e ser feliz.
Criado por: Marquinho (para os intimos)
Mesmo se pudesse ter tudo não iria querer, porque se tudo tivesse não poderia sonhar. E é preciso sonhar, como reconhecer um mundo melhor se nós não o sonharmos antes.
Como esperar uma surpresa se não conseguimos lidar nem com nossa própria realidade. Esperamos tanto a paz e a harmonia, e não fazemos nada para acabar com a guerra e com a fome.
Mas mesmo assim precisamos ser perseverantes, porque se não tivermos a força de acreditar e de sonhar, ai então não nos sobrará nada.
Criado por: Marcos Vinicios
Tem dias em que você precisa de um beijo e de um abraço. Tem dias em que você quer que chova. Tem dias que você precisa conversar, em outros, você só quer ficar sozinho. Tem dias em que eu preciso de você. Dias como esses me fazem querer escrever, me fazem querer sonhar, me fazem querer andar junto.
Dias como o de hoje me trazem a vontade de fazer alguém feliz. E como é bom ver o sorriso de alguém, como é bom ver o seu sorriso.
Tem dias em que você precisa viajar para longe, pegar a estrada, e desbravar todos os lugares possíveis, tropeçar em todas as pedras, se refugiar. Dias como esses me fazem querer arriscar, e mesmo que você não seja o caminho certo todos os outros só me levam a você.
Criado por: Marcos Vinicios
O sol está em órbita desde os primórdios dos tempos. Ficar chateado não impedirá o ciclo da terra. Brigar ao trânsito não impede que as marés cheguem à costa.
Ficar preocupado com o dia de amanha não cabe a nós, cabe a ele mesmo responder por si, afinal o dia de amanha já é amanha desde que o dia de hoje começou; Então preocupar se com o que ocorrerá no futuro acaba fazendo com que não vivamos o presente, então o passado terá sido
E por falar no agora, como ele tem a habilidade de passar rápido. A chave para a felicidade é aproveitar cada minuto como se fosse o ultimo. Achar a realização nos momentos mais calmos. Reconhecer o que a de melhor em um abraço de um amigo ou em um sorriso de um estranho. Desfrutar o agora como se ele fosse o agora e não como se ele fosse algo que ainda vai chegar.
Então preocupe se menos e ame mais. Chegue em casa depois de um dia chato e de um abraço em alguém que vá sentir falta dele depois que você já não puder mais dar.
Seja espelho para alguém, tome um banho de chuva e ande descalço na praia, ache bichos nas nuvens e mande beijos da janela.
Viva o que a vida tem de bom a te oferecer e seja o que a vida tem de bom para dar.
Criado por : Marcos Vinicios