Coragem!

Coragem! Uma noite nunca dura mais que uma noite, e mesmo que venha a durar ela nunca será capaz de impedir o nascer do sol. Existem dois meios de se lidar com um problema se entregar a ele ou procurar lidar com ele da melhor forma possível.

Muitas vezes quando nos encontramos em meio a algum labirinto, falamos para nós mesmo que estamos perdidos e que não a mais jeito, e por causa disso perdemos a oportunidade de sair dele e de sermos livres, esquecemos de olhar para os lados e para o “alto”. Condicionamos-nos a estar preso e nos esquecemos que sempre a uma saída.

Sempre haverá uma luz no fim do túnel, pois um túnel que não tem saída não é um túnel é uma caverna. Muitas vezes esperar faz parte do caminho para chegar ao final. Muitas são às vezes em que apresamos demais as coisas, e por isso elas nem vem a acontecer, deixar que o tempo faça a parte dele sempre é fundamental. Espere a saída do seu túnel mesmo que ele seja árduo. Afinal o calvário leva a Cruz, e a Cruz nos leva a salvação.

Estarmos no fundo do poço nos da à possibilidade de pisar em terra firme, e nos prepararmos pra a subida. Procure sempre terras firmes em que você possa se apoiar, Construa na rocha e não na areia, Pois apenas uma chuva é necessária para levar uma construção construída na areia. E não tenha medo de se apoiar, e nem vergonha de pedir ajuda, sábio é o coração que reconhece que precisa de outros para se reconstruir. Tenha Coragem, existe Alguém que está seu lado mesmo nas noites sem estrelas, mesmo nos túneis mais longos e mesmo nos poços mais fundos e está com você mesmo que não creia.

Almejamos dias melhores, mais isso não torna o dia de hoje ruin. Reconheça o que é bom na sua vida e seja grato por isso.



texto de : Marcos Vinicios da silva nunes

1 comentários:

A coragem tem que permanecer mesmo após visualizarmos o clarão do fim do túnel, afinal novos horizontes se mostrarão.