Havia um andarilho, que nunca parava em lugar nenhum. Andava sempre a procura de alguma coisa que o fizesse parar, de alguma coisa que chamasse tanto sua atenção a ponto de fazê-lo ficar ali para sempre.
Mais nada até agora tinha prendido tanto sua atenção. Nem as grandes cachoeiras, nem os lagos, nem os mares, as montanhas, ou as magníficas construções, os castelos, as pontes, as torres ou os faróis.
E isso o estava deixando completamente triste, e ele já havia perdido a vontade de viver. Então decidiu voltar para o lugar a onde ele tinha nascido.
E ao chegar em casa percebeu que o lugar em que ele morava era tão lindo quanto o resto do mundo se não mais.
As águas dos rios eram claras e límpidas. As casas simples davam um ar acolhedor, que nenhuma outra construção havia dado para ele. Os campos eram tão verdes e vastos, e lhe traziam uma paz que nem o mar seria capaz de reproduzir. E o por do sol, há o por sol. Era a mais linda visão dos mistérios da natureza.
E foi em um crepúsculo, enquanto ele estava vendo o por do sol, que ele viu a coisa que há tanto tempo havia procurado. Uma linda flor, exuberante em sua pequenez e delicadeza, esplendida e simples. E quando ele olhou para a flor, ela o olhou de volta, e sorriu para ele. E o tempo parou naquele momento. Porque ele havia encontrado um sentido para a sua vida.
Moral da Historia; Às vezes procuramos tanto alguma coisa, que não damos valor a quem está ao nosso lado. Procuramos tanto algo grande que não damos valor às pequenas flores que crescem a nossa volta.E eu posso afirmar as pequenas flores são as melhores
Criado por : Marcos Vinicios